quinta-feira, 30 de julho de 2009

A Utilidade da Carta de Condução

Ando a ter aulas de código (há uns meses, diga-se). A verdade é que já estou FARTAAAA daquilo. Pergunto-me, numa tentativa desesperada de encontrar alguma resposta que me indique que não seria assim tão grave desistir, « Será assim tão importante ter a carta de condução?» É que às vezes dá mesmo vontade de dizer ‘Adieu’ àquela treta toda. ( sim, TRETA. Hão-de me dizer quantas pessoas neste mundo cumprem o código... Só os instrutores, e é em tempo de aula...) . Mas depois penso... Vou poder sair com o carrinho e não ter de chatear os paizinhos para me ir buscar aqui e ali, nem ter de apanhar o último autocarro já a correr... E vou poder fazer os meus horários ( para bom entendedor, significa ‘não ter horários’ HaHa)... E vou poder ir para a faculdade um dia ou outro subornando com um ou outro beijito à mamã o carrinho ( mais um beijito e talvez consiga suborná-la a subornar o papá a deixar-me pintá-lo de cor-de-rosa *.* mas vamos com calma...) . E vou poder arranjar futuramente um part-time para aquisições vitais como este ou aquele vestido e ir de carrinho até lá... E, pronto, digamos que não é uma conquista fundamental na vida de alguém ter carta de condução, mas que facilita, lá isso facilita.Concluindo, só me resta pôr mãos à obra, neste caso, mãos ao livro de código, e decorar aquela chanfradice toda, sabendo perfeitamente que quando tiver a carta na mão, não só não vou cumprir muitas das coisas que lá diz, como nem sequer me vou lembrar da grande maioria delas. Num país onde se fala constantemente em poupar, os senhores que fizeram o Livro de Código não se pouparam a matéria inútil ( como por exemplo, um pretendente a condutor de veículos ligeiros de passageiros ter de saber qual o comprimento máximo de um veículo pesado de mercadorias... Ora, poupem-me! ).
Nota : Senhores ecologistas, não se preocupem que não tenciono usar o carrinho em percursos que possa fazer com o auxílio exclusivo das minhas perninhas.

2 comentários:

MushroomNewkirk disse...

Adorei o blog *.*

Beijos enormes minha lindaa (LLLL)*

TALES FREY disse...

Lindo blog!